domingo, 12 de dezembro de 2010


Papai Noel

Sei que você não recebe muitas cartas de adolescentes, ou talvez receba mais carta deles do que das crianças. Adolescentes pedindo novos corações, pessoas embrulhadas de presente. Quando era criança nunca cheguei a acreditar em você, não tinha chaminé em casa, e os natais que passei por lá nunca tiveram uma boa árvore com aquelas caixas de presente embaixo. Nunca desci as escadas correndo quando acordei na manhã de natal para mergulhar nas caixas com fitas embaixo das árvores como nos filmes.
Mas, porque eu não acreditaria que você existe? Quem sabe não existe mesmo um bom velhinho aposentado morando em uma casinha escondida em algum lugar desse vasto deserto de neve?
E é pra esse bom velhinho que escrevo hoje.
Não, eu não quero alguém em um minúsculo potinho pra guardar ou pendurar em algum quadro. Não quero um novo coração, porque o meu está quebrado ou machucado. Ele já nem dói mais.
Na verdade, o que vou pedir hoje é simples, e você, papai noel, já está me dando. Eu quero um amigo. Quero alguém que me escute sem dizer algo do tipo: " Nossa, você com essa história de novo " , " Vocês não se cansam não ? " , " Para de falar dele " . Sabe Papai Noel, eu queria alguém para conversar. Na verdade, eu queria não precisar de alguém para conversar. Queria tirar esse nome estranho que fica saltitando entre minha mente todas as horas do meu dia. Como faço Papai Noel ? Ele insiste, em me perturbar, em me iludir e me fazer amar. Essa é outra coisa que eu queria, saber o que é o amor. O amor é isso Papai Noel ? É quando um nome fica te atormentando todos os dias ? Quando uma pessoa insiste em aparecer em seus sonhos todas as noites, mesmo quando você nem mesmo pensa nela antes de dormir ? É quando você sabe que ela está lá, escondida no fundo da sua mente, dançando e rindo da sua cara enquanto você luta e se machuca pra esquece-lá ? Papai Noel, por favor. O que é o amor ? Nesse natal, eu quero uma carta. Me mande uma carta Papai Noel. Apenas me escreva. Me diga que não é amor, que vai passar. Que é coisa de adolescente e que é fútil e idiota. Que um dia vai acabar. Eu vou acreditar se ouvir de você. Não, não diga que vai acabar. Eu não suportaria a ideia de um dia vê-lo longe de mim. Papai Noel, eu não estou amando estou ? Um dia a vida vai parar de traze-lo para perto de mim não vai ? Um dia ele vai simplesmente desaparecer da minha mente e eu já não vou senti-lo mais dançando la dentro não é  ? Por favor, Papai Noel. Neste natal, eu quero ter certeza de que não é amor. De que o amor não é isso, e que eu não estou amando Papai Noel.

Com amor ( seja lá o que for isso ), S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário